Rivian revela SUV elétrico menor custando a partir de US$ 45 mil (Foto: Divulgação/Rivian)
Na última quinta-feira (7), a startup Rivian revelou um novo SUV, marcando o início de sua segunda linha de veículos elétricos.
+ Volkswagen lança carro de olho no mercado agro
+ Dodge impressiona com o lançamento do Charger Daytona 2024, novo carro elétrico de alto desempenho
Seguindo o sucesso de sua linha de caminhonetes elétricas e SUVs, o R1, a Rivian revelou sua segunda linha de modelos, R2. O R2 é um SUV relativamente compacto e com preço inicial abaixo de US$ 50.000, tornando-o um EV relativamente acessível, com entregas iniciais que devem ocorrer no primeiro semestre de 2026.
O R2 é quase do mesmo tamanho do Porsche Macan, do BMW X3, do Mercedes-Benz GLC e do clássico Jeep Grand Wagoneer. Menor que seu predecessor, o R1S, o R2 é dimensionado para exportação para o exterior, de acordo um porta-voz da Rivian.
No lançamento, o R2 estará disponível em três configurações de transmissão: um único motor acionando as rodas traseiras; uma configuração de tração integral com motor duplo e um motor em cada extremidade; e uma configuração de tração integral trimotor, com dois motores acionando as rodas traseiras e um acionando as dianteiras.
O R2 também terá duas baterias diferentes. A maior, combinada com o motor único, fornecerá mais de 480 km de alcance, segundo a Rivian. A aplicação mais desportiva, com três motores e tração integral, acelerará até 96 km/h em menos de três segundos. Além disso, sua bateria será capaz de carregar de 10 a 80 por cento em menos de 30 minutos.